segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

ENTREGA DE ENXOVAL E BRINQUEDOS NA COLÔNIA - ASILO DE PIRAPINTIGUI - ITU SP - 26/12/2010


A colônia-asilo de Pirapitingui, no caminho entre Itu e Sorocaba, ganhou há pouco tempo o nome de Hospital Dr. Francisco Ribeiro Arantes. Mas quem pensa que vai encontrar um hospital nos modelos atuais, precisa voltar no tempo e conhecer a história de um dos maiores leprosários do Brasil.
Afinal, quem entra pela portão do km115 da rodovia Dr. Waldomiro Camargo Correia, vai se ver em meio a uma cidade. Nela, um prédio em ruínas dá indícios de uma longa história de segregação vivida desde a década de 30.
Andando mais um pouco pelas ruas arborizadas, a impressão que se tem é de estar numa cidadezinha do Interior, tal a calma e a tranqüilidade. Logo se vê as casas bigeminadas, com antenas parabólicas, que abrigam hoje um total de 499 pessoas, entre crianças e adultos. Alguns conjuntos maiores indicam que a cidade trata de seus doentes: internados nas enfermarias e nos pavilhões estão um total de 132 pessoas.

FESTIVA DE NATAL LC SP MONÇÕES


Festiva de Natal com posse de novo CL e a presença da Governadora CaL Marlene Rosa Nunes que abrilhantou nossa festiva, onde todos se envolveram no clima de festa e união, permitindo que alegria envolvesse a todos. 16/12/2010

Neste Natal deixe a magia tomar conta de sua familia e envolver todos com o poder da união e da esperança, permitindo que alegria contagie a todos e a felicidade esteja presente ao longo de todo o ano vindouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário