sexta-feira, 12 de outubro de 2012

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Visita à Creche Jardim Miriam



Boletim Mensal de Lions Internacional


 

      
 
Em nossa edição de outubro você receberá informações sobre o 25º concurso de cartaz sobre a paz, o mês da conscientização do diabetes, o programa Leo para Leão, e mais. Leia o boletim para saber das últimas notícias e informações sobre o Lions Clubs International.
 
25 anos do Concurso de Cartaz sobre a Paz internacional
O ano de 2012-2013 marca o 25º aniversário do Concurso de Cartaz sobre a Paz do Lions Internacional. O programa ajuda a estabelecer um alicerce para a paz mundial e oferece uma oportunidade para as crianças se expressarem. Além disso, é uma ferramenta de relações públicas valiosa. Promova o programa em sua comunidade enviando comunicados de imprensa para os estabelecimentos de mídia locais; utilize as mídias sociais como o Facebook e o Twitter para compartilhar resultados, imagens e vídeo; e mostre seu apoio com um adesivo estático que está disponível em cada kit. Envolva-se! Saiba mais sobre a promoção do Concurso de Cartaz sobre a Paz.
 



Novembro é o mês da Conscientização acerca da Diabetes
Novembro oferece oportunidades de serviço especiais para você aumentar a conscientização sobre a diabetes. Capacite a sua comunidade e aja agora! Associe-se aos provedores de saúde locais para organizar exames de diabetes ou de visão; distribua novos marcadores de livros sobre diabetes (faça o download ou compre uma quantia); ou planeje uma caminhada: Evento do Lions pela Conscientização acerca da Diabetes. Pela Caminhada, seu clube organiza um evento comunitário divertido e visível que encoraja exercícios saudáveis enquanto promove conscientização, prevenção e controle da diabetes. Para obter mais informações, envie um e-mail para programs@lionsclubs.org  
 



Programa Leo a Leão: Uma nova forma para aumentar o quadro social
Os estudos mostram que os jovens estão se voluntariando em números recordes. Aumente o quadro social e ganhe ideias novas e jovens para atividades convidando antigos Leos para entrar em seu clube. Você aumentará as contribuições para fazer mais projetos de serviço ao mesmo tempo que assegurará a existência de seu clube por muitos anos. Antigos Leos já estão dedicados a fazer a diferença em suas comunidades locais, nacionais e internacionais. Ajude a renovar o compromisso com o serviço para toda a vida dos Leos convidando-os a se tornarem Leões.
 



Assista a nova estação do Lions Quarterly
Na edição de outubro da revista em vídeo Lions Quarterly (LQ) assista como os Leões alimentam e dão roupas a pessoas carentes; ajudam estudantes a receber assistência personalizada apoiando uma escola especial para crianças surdas, cegas e deficientes; combinam alegria, bem-estar e saúde com levantamento de fundos comunitário; e doam brinquedos artesanais para crianças durantes as festas e os aniversários. Além disso, comemore os 10 anos da Visão para Crianças e veja como os Leões estão aumentando a alfabetização em suas comunidades locais como parte do Programa de Atividade de Leitura global. Compartilhe a LQ com os sócios de seu clube, parceiros de projeto, e membros da comunidade. O vídeo está disponível na Rede de Notícias Lions (RNL), YouTube e para download no iTunes.
 



Comemore 10 anos de Visão para Crianças
A LCIF e a Johnson & Johnson Vision Care (JJVC) estão comemorando 10 anos de parceria e exame oftalmológico de mais de 16 milhões de crianças através de seu programa Visão para Crianças. A LCIF e a JJVC criaram o programa Visão para Crianças para abordar a alta incidência de deficiência visual infantil na Ásia. Liderado pelo Lions, os funcionários da JJVC e os parceiros locais, o Visão para Crianças treina voluntários para fazerem exames oftalmológicos com base em escolas e educação em saúde ocular em comunidades carentes. Quando necessário, os alunos são encaminhados para um profissional de cuidado ocular local e recebem um exame oftalmológico, óculos e cuidados adicionais sem custo. Desde que o programa começou, a Johnson & Johnson contribuiu com US$ 2 milhões para o financiamento dos exames oftalmológicos do programa Visão para Crianças. Acesse a página Visão para Crianças da LCIF para aprender mais.

LIONS QUARTERLY
Assista a LQ para saber como os Leões estão distribuindo alimentos e roupas.
 
DESTAQUES
Leia nosso blog para ver histórias, notícias, fotos e vídeos.
Faça o download do Aplicativo do iPhone para ficar atualizado com as notícias do Lions.
 
 
CONCURSOS
Leia o formulário de indicação para saber como concorrer.   
 
As crianças com deficiências visuais expressam seus sentimentos de paz.
 
EVENTOS
A Casa Branca reconhece os Leões em 2 de outubro.
 
Apresente suas atividades de visão para outubro de 2012.

Calendário de eventos 
Veja os próximos eventos do Lions que seu clube pode participar localmente.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

FEIRA DA SAÚDE - PRAÇA DA SÉ

                               
                              RELATÓRIO FEIRA DA SAÚDE

Feira da Saúde Distrito LC2 realizada dia 29/09/2012, das 7:30h às 12:30h, na Praça da Sé. São Paulo SP

Foram realizados mais de 10.000 atendimentos.

Em algumas atividades não é possível avaliar o número de pessoas, pois, se tratam apenas de encaminhamentos, como, doação de sangue, órgãos, medula óssea, plaquetas, etc..

Ocorreram as seguintes atividades:

 SANGUE – orientação e encaminhamento
DIABETES, PRESSÃO, ODONTOLOGIA, UDIÇÃO, VISÃO, DENGUE, AIDS,
DOAÇÃO DE ÓRGÃOS- orientação e encaminhamento

DOAÇÃO DE MEDULA ÓSSEA E PLAQUETAS- orientação e encaminhamento

CARDIOLOGIA – MASSA CORPÓREA, DROGAS, OSTEOPOROSE, CÂNCER, ÓCULOS (ARMAÇÃO) PSICOLOGIA, FARMÁCIA, ZOONOSE, ENCAMINHAMENTOS,MEIO AMBIENTE, RTESANATO, ADVOGADOS, CORTE DE CABELO.